quarta-feira, 10 de março de 2010

Guararema

Depois de tomarmos o café da manhã, de quase todos os domingos, no posto da Ayrton Sena, resolvemos dar uma esticadinha até Guararema!
Pois é, cidadezinha aconchegante bem perto de São Paulo, ideal para um passeio matinal de moto em um domingo de sol.
Neste dia visitamos o "Parque da Pedra Montada", onde existe uma interessante escultura natural que justifica o nome do local, lá fizemos uma paradinha para "hidratação" e pé na estrada, pois os sombras tinham compromisso para o almoço.
Na volta passamos pelo "Pontilhão Ponte de Ferro Central do Brasil", parada para fotos e "Parque da Ilha Grande" que estava alagado pelas chuvas que castigaram a região, causando inclusive a interdição da entrada principal da cidade, provocando um desvio de 4 km em nosso passeio, nenhum sacrifício para os Dragões das Sombras.
Deixamos a cidade e para nossa surpresa nos deparamos com a a placa da rodovia que tinha o "nome" de um grande amigo, porque não tirar uma foto e enviar para ele? Clik "Capucci".
Saímos da rodovia e entramos na Jacú-Pessego, e no 2º ou 3º viaduto senti alguma coisa queimando meu braço direito, soltei a mão esquerda do guidão e comecei a bater no braço, foi quando senti outra picada e constatei que tratava-se de um inseto e pela trajetória estava subindo pelo meu braço, enquanto isso a imaginou que eu estivesse tendo um ataque de cãimbra ou coisa parecida, pensei em parar mas sobre o viaduto não era muito seguro, acelerei e logo no fim do viaduto parei a moto próximo a calçada e sem desligar a moto gritei para a "DESCE!!DESCE!!", apoiei a moto no descanso e ao descer quase cai sobre a moto do Alex que sem saber do que se tratava parou ao meu lado, gritei com ele também "SAI!!SAI!! TÁ QUEIMANDO!!!.
Retirei imediatamente a jaqueta e um marimbondo gigante saiu voando pela manga... mas que bicho forte..dei tanta porrada no braço e o bicho ainda sai voando, acho que errei.
Olhei o braço e tinham 2 marcas de picadas que queimavam muito e continuou doendo por muito tempo.
Minha reação não foi muito gentil com meus amigos mas acho que eles entenderam depois que viram aquele bicho enorme saindo da minha roupa.
É...um passeio curto também pode ter muita emoção...

2 comentários:

  1. Márcia, espero que vc não se incomode mas coloquei mais algumas linhas no seu post.

    ResponderExcluir
  2. Claro que não véio mas também o marimbondo não era gigante...o passeio para Itu foi outro...e por causa disso tomamos uma carcada do pai do Alex porque chegamos 1 hora atrasados para o almoço...ai claro que a culpa foi do marimbondo GIGANTE!!!...kkkkkk

    ResponderExcluir