domingo, 21 de março de 2010

Todos os caminhos levam a Itú...22/03/2009


Como em todas as oportunidades que temos, um domingo de sol é o convite para pegar a estrada, desta vez tivemos a companhia do amigo e pai da Márcia o Elias com sua Shadow 600cc 2002 e na sua garupa a amiga Silmara.

Onde Vamos??? Vamos almoçar em Itú...blz..então pé na estrada...ou melhor pneu na estrada.

Antes decidimos "passar" no Shopping Serra Azul, um ponto de encontro de motociclistas localizado na Rod. dos Bandeirantes, tomamos um café da manhã e passeamos entre as diversas máquinas que haviam lá, aos domingos podemos facilmente encontrar as diversas tribos de motociclistas, desde os amantes da velocidade com suas esportivas, como os que curtem o estilo "easy rider" e suas customs.
Bem, após esta parada pegamos novamente a estrada, como nosso destino ainda era Itú, pegamos a estrada de volta...por onde vamos?? Não sei, acho que tem que pegar a D. Pedro...Não vamos até Jundiaí. de lá...Esta discussão não durou muito porque o que queríamos mesmo era rodar.
Enfim, após alguns "desvios" e uma chuva que nos pegou de surpresa, chegamos em Itú, deixamos as motos próximas a Praça da Independência e passeamos um pouco pela cidade, atrás de um bom lugar para comer.
Passamos pelo semáforo gigante, pelo orelhão e paramos em uma loja para comprar algumas "lembrançonas", caminhamos de volta para a posição onde estavam as motos.
Estávamos parados na praça, conversando e observando o movimento quando um rapaz de um restaurante em frente nos convidou para conhecer o estabelecimento...acho que estávamos mesmo com cara de fome...entramos e fomos logo pedindo um chopp, afinal tínhamos que tirar a poeira da garganta...bem já alimentados voltamos para as motos e pé na estrada.
Já estávamos na Castelo quando o Alex sinalizou e parou no acostamento, "Você viu o Elias?"- perguntou. "ele deve estar vindo aí atrás, vamos esperar um pouco"...
O Alex ligou para ele e descobrimos que a moto havia quebrado, mas tinha acabado de pegar novamente e eles estavam vindo.
Foi então que lembrei que ele tinha sinalizado para mim quando passei por ele, mas pensei que estava somente me cumprimentando...rsrsrs
Enfim o Elias chegou e sua moto morreu novamente, "acho que é o alarme,...deve ter molhado com a chuva", de qualquer forma não tínhamos como consertar.
Fiquei com o Elias aguardando o guincho e o Alex voltou para casa para buscar a pick-up, pois o guincho da concessionária só nos levaria até o primeiro posto na próxima saída da estrada.
Já parados e seguros deixamos o Elias e a Silmara aguardado o Alex e retornamos, depois ficamos sabendo que a Shadow resolveu pegar e eles conseguiram chegar em casa pilotando.
Como sempre um passeio dos Dragões das Sombras se torna uma aventura, e estamos prontos para outra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário